sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Homossexualismo

Cremos, a partir do testemunho do Evangelho, que Deus ama as pessoas sem distinção, inclusive homossexuais. Devemos ter equilíbrio entre o amor e a justiça de Deus. O Antigo Testamento é contra e o Novo Testamento concorda e confirma a condenação da homossexualidade e mostra que deve ser relação monogâmica e heterossexual.

Paulo não estava condenando somente luxúria, exploração, promiscuidade na cultura local. Nunca defendeu relações amigáveis e monogâmicas homossexuais. Discutia sim o comportamento pessoal moral. A Bíblia, a igreja primitiva e a história do cristianismo condenam a prática. A lei moral de Deus é absoluta, imutável e eterna.

Existem pecados e todos devem ser evitados, pois se pela graça fomos salvos haveremos de pecar? Todos os seres humanos nascem com uma orientação/inclinação para o pecado, mas isso não justifica desejos ou comportamentos pecaminosos. Não se trata só de homossexualismo, e sim de todos pecados (mentira, roubo, fofoca, adultério, etc). Distorcer isso é negar a Escritura, e muitos mestres interpretam erroneamente obscurecidos pelo pecado, fazendo com que muitos tropecem ou caiam em pecado.

O verdadeiro cristão ama o homossexual, evita a calúnia, violência, ódio e desprezo. Os homossexuais devem ser acolhidos, receber compaixão e ouvir a palavra de Deus. As Sagradas Escrituras prometem transformação para todo e qualquer pecador que se arrependa dos seus pecados e creia em Jesus Cristo. E isso não é operado por vontade humana, mas pelo Espírito Santo.